Tradição na comunidade havia sido paralisada por dois anos devido à pandemia

No dia 29 de maio, após a missa das 19h, a Paróquia São José de Jaguapitã realizou a Coroação de Nossa Senhora. Vários foram os momentos que pontuaram a fé e a consideração que a comunidade católica sente pela Mãe de Jesus.

Primeiramente foi a entrada de uma mãe grávida e alguns anjinhos simbolizando o “sim” de Maria a Deus. Depois um grupo de adolescentes ofereceeu flores à imagem de Nossa Senhora Aparecida através de uma bela coreografia. Ao som de “Mãezinha do Céu”, seis mães vestidas com mantos azuis, com seus bebês no colo, adentraram pelo corredor central da igreja e desta forma homenagearam Nossa Senhora pela dedicação e também para que desde muito cedo as crianças aprendam a amar e respeitar nossa querida mãe celeste.

Depois a igreja se iluminou com a chegada de aproximadamente 100 participantes, entre crianças de dois a três anos, até adolescentes. Eles se posicionaram no altar, ao redor da imagem da santa, com muita emoção, entoando hinos de louvor, coroaram Nossa Senhora. Foi um momento mágico, de fé, de amor, respeito e devoção. Uma chuva de pétalas e papéis festivos foram lançados sobre a imagem.

Esta tradição da nossa igreja se faz presente neste ano após a paralisação devido à pandemia. Muitos familiares compareceram para apreciar a participação .A igreja se vestiu de alegria e comoção àquela que nas aflições, intercede por nós junto a seu filho  Jesus.

Pascom Paroquial

Fotos: Divulgação