Hoje, 22 de julho, a Arquidiocese de Londrina lembra os 45 anos de falecimento da Serva de Deus Madre Leônia Milito, a missionária da bondade e alegria. Mulher que doou a vida pelo Evangelho de Jesus Cristo, atuou de forma especial em Londrina, onde fundou a Congregação das Irmãs Claretianas, presente atualmente nos cinco continentes.

Nascida na Itália em 1913, Madre Leônia veio ao Brasil em 1953. Aqui, em 1958, fundou as Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, junto com o bispo dom Geraldo Fernandes, para servir a Igreja e os pobres em todos os continentes.

No dia 22 de julho de 1980, Madre Leônia sofreu um acidente na BR-369 e veio a falecer. Ali foi construída a Capela Nossa Senhora do Caminho, onde a cada dia 22 é celebrada uma Missa.

Considerada a protetora da vida no trânsito e co-padroeira das Santas Missões Populares na arquidiocese, o seu processo de beatificação está na fase romana. Em Londrina está localizada a sede do governo geral da congregação que fundou e o Santuário Eucarísrtico Mariano Madre Leônia, na avenida que leva o seu nome e recebe diariamente dezenas de fiéis.

Serva de Deus Madre Leônia, intercedei por nós!

Foto: Arquivo