No domingo, 19 de outubro, o Apostolado da Oração (AO) da Arquidiocese de Londrina promoveu sua 89º concentração anual, na Catedral Metropolitana de Londrina. A parte formativa do encontro foi conduzida pelo padre Eliomar Ribeiro de Souza, SJ, diretor nacional do AO, que também presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro, concelebrada pelo padre Joel Ribeiro Medeiros, pároco da Catedral, e pelo padre Marcus Vinícius, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua. A animação do encontro foi feita pelo coral do Apostolado da Oração.
Padre Eliomar falou sobre o carisma do Apostolado da Oração, os compromissos e como o apostolado nasceu. O sacerdote ressaltou que a missão dos membros está em oferecer a vida, os pensamentos, as palavras, as alegrias e sofrimentos pela Igreja: orar incessantemente pelas suas necessidades e pelo Papa. Assim, todas as mínimas ações do dia, os pensamentos, as palavras, as lidas, até o serviço o mais humilde, são oferecidos pela Igreja, também em reparação às ofensas cometidas ao Sagrado Coração.
No início da concentração, duas adolescentes do Movimento Eucarístico Jovem – MEJ, braço jovem do Apostolado da Oração, caracterizadas de Santa Margarida Maria Alacoque, entraram com a relíquia da santa. Em seguida o andor com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, os ícones de Santa Margarida Maria Alacoque, Santa Teresinha do Menino Jesus, Santa Dulce dos Pobres e São Francisco Xavier, as bandeiras do Brasil, do Vaticano, de Londrina e as bandeiras do Apostolado da Oração das paróquias da arquidiocese.
Finalizando a concentração deste ano, o AO já começa a se preparar para o evento do ano que vem, em que o apostolado completa 90 anos na Arquidiocese de Londrina.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Divulgação









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.