Com o espírito missionário que cada batizado é chamado a viver, foi realizado, no dia 22 de novembro, o encontro de formação para novos animadores dos Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR), no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor.
O encontro contou com a presença de pessoas dos vários decanatos, que acreditam na força transformadora da Palavra e desejam iniciar novos grupos nas comunidades.
O Papa Francisco continuamente nos inspirou a cultivar o amor pela Palavra de Deus. “Por isso, apaixonemo-nos pela Sagrada Escritura, deixemo-nos interpelar profundamente pela Palavra, que desvenda a novidade de Deus e leva-nos a amar incansavelmente os outros. Voltemos a colocar a Palavra de Deus no centro da pastoral e da vida da Igreja! Vamos ouvi-la, rezá-la e colocá-la em prática”, falou o Papa Francisco na homilia do Domingo da Palavra de Deus de 2022.
A coordenadora arquidiocesana do GBR, irmã Salette Besen, destaca o poder da Palavra meditada, vivida e anunciada nos pequenos grupos, como faziam os primeiros cristãos logo após a morte de Jesus e também o fazem os participantes dos Grupos Bíblicos de Reflexão na arquidiocese. “Reunir-se nas casas tem uma fundamentação bíblica, é uma verdadeira bênção! Essa proximidade favorece conhecer a realidade das famílias, visitar os afastados e doentes, rezar com os que sofrem, alegrar-se com os sinais de bem e de esperança que surgem no cotidiano. Assim, o grupo se torna uma verdadeira família de fé, onde florescem a amizade, a fraternidade, a partilha, a caridade e a solidariedade.”
Segundo a irmã, os GBR revelam o rosto de uma Igreja viva e missionária: uma Igreja “em saída”, que caminha unida, anuncia com alegria e testemunha o Evangelho de Jesus Cristo no coração das pessoas. “ Somos profundamente agradecidos a Deus por todas as pessoas que se dispõem a fortalecer essa linda caminhada dos GBR. E expressamos também nossa gratidão aos animadores que, apesar das dificuldades, permanecem firmes na missão de anunciar a Boa-Nova”, finaliza a irmã.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Adailton Borges







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.