Em um espírito de fé, unidade e devoção, o Decanato Ibiporã viveu no sábado, 22 de novembro, sua peregrinação jubilar. O evento reuniu fiéis das paróquias e comunidades que formam o decanato, o momento foi marcado por oração, convivência fraterna e renovação espiritual.
A programação iniciou no santuário, com uma formação ministrada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz sobre o Jubileu de Esperança. Em seguida os fiéis percorreram o trajeto de mais de 2km entre o Santuário e a Catedral, entoando orações e cânticos.
Na homilia, nesta reta final do Jubileu, dom Geremias destacou que, para os cristãos, o jubileu se torna uma realidade constante, não apenas sazonal. “As ocasiões especiais devem servir como implementadoras de processos jubilares, isto é, grandes empurrões para a frente no ininterrupto caminhar cotidiano”, falou dom Geremias.
“Desse modo – continuou o arcebispo – a proposto de um Jubileu significa sempre apostar no reinado de Deus revelado por Jesus, no qual resplandece o perdão sem medidas, a misericórdia e a transformação das relações com o próprio Deus, com os irmãos e irmãs e com toda a criação. Significa um convite para dar sentido à vida, já e ainda não. Significa ajudar as pessoas a ressignificarem sua existência, na perspectiva de uma escatologia que ajude as pessoas a compreender o mistério da vida e da morte.”
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Pascom











Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.