A Paróquia Nossa Senhora da Paz, de Ibiporã, recebeu, no último domingo (7), seu novo pároco, padre José Luís Primão, que substitui André Luis de Oliveira, transferido para a Paróquia Cristo Redentor. A missa foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, que deu posse ao sacerdote. A celebração ainda contou com a participação da comunidade, padres da arquidiocese, seminaristas, lideranças locais e respeitou todas as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19.
Em sua primeira fala como novo pároco, Primão destacou o desejo de trabalhar em três dimensões, abrangendo toda a comunidade nesta proposta. “Primeiro proponho rezar: pessoalmente, pela família, amigo, vizinho, seminaristas. Se não rezamos, nos limitamos a ‘latas vazias’, que fazem barulho hoje e amanhã estão esquecidas. Segundo ponto, formação: pessoal, da Bíblia, catecismo e, depois, comunitária. Terceiro é evangelização e a partir disso cuidar dos pobres”, elencou.
Padre José Luís Primão ganhou uma estola das mãos de uma paroquiana. “A estola é sinal na vida do presbítero e da Igreja. É sinal de um poder, não qualquer, mas um poder salvífico. No uso dessa estola, o padre coloca nas mãos da comunidade a salvação que brota da Cruz de nosso Senhor, por meio da eucaristia, dos batismos, crismas, da unção dos enfermos, matrimônios”, explicou dom Geremias. O sacerdote também recebeu a chave do sacrário. “É a presença maior da nossa fé: Jesus Eucarístico”, acrescentou o arcebispo.
Em nome de toda a comunidade, o diácono Hélder José Freiria leu uma homenagem ao novo pároco, ressaltando que os fiéis o recebem com otimismo e expectativa “A partir de agora o senhor fará parte de cada família, compartilhando sofrimentos e alegrias, cuidará de nós como pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho. Se apresentará a Deus em nosso nome. Que possa nos ensinar a perdoar, consolar e abençoar. Sabemos que vai conquistar e ser conquistado por nossa paróquia”.
O termo e a ata de posse foram lidos pelo padre Marcelo Gomes dos Santos, responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato Centro.
Pedro Marconi
Pascom paroquial
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.