No último dia 4 de março, os representantes do Serviço de Animação Vocacional (SAV) das paróquias do Decanato Sertanópolis, se reuniram para uma formação sobre o ano vocacional e trocas de experiências, na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Sertanópolis.
Após a oração inicial, o diácono Caio Caldeira, usando o texto-base do Ano Vocacional, destacou a importância deste acontecimento na Igreja, reforçando o tema “Vocação, graça e missão” e o lema “Corações ardentes e pés a caminho”. Relembrou que a vocação é um chamado de Deus, mas a resposta é propriamente pessoal, afinal, é o próprio Espírito Santo que, agindo em nós, nos convoca a colocar os dons ou os talentos que recebemos à disposição da comunidade. Precisamos estar atentos à voz do Bom Pastor que continua a nos chamar para a vida de amor, vivendo plenamente a vocação batismal de ser discípulos do Senhor.
Estiveram presentes os referenciais das Paróquias São João Batista, de Bela Vista do Paraíso, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Primeiro de Maio, e da paróquia anfitriã, Santa Terezinha, de Sertanópolis.
Após a formação, padre Renato Pelisson, assessor do SAV, motivou um bate papo entre os membros para troca de experiências e pensar em formações paroquiais sobre o Ano Vocacional com datas a serem combinadas.
SAV
Fotos: divulgação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.