Em sua 37ª edição, evento é promovido anualmente pela Renovação Carismática Católica (RCC)
Na Solenidade da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Londrina promoveu a 37ª edição do Deus Conosco. O evento realizado no Ginásio de Esportes Moringão reuniu mais de cinco mil pessoas ao longo de todo o dia, celebrando a unidade e a alegria de pertencer a uma Igreja viva e em missão.
Realizado anualmente, o Deus Conosco tem como propósito principal a evangelização e o fortalecimento espiritual por meio dos Grupos de Oração, que estão espalhados pelas diversas cidades da arquidiocese. “Mais uma oportunidade para renovar a fé, vivenciar a presença de Deus e fortalecer os laços comunitários, através de pregações, músicas, momentos de oração e celebração eucarística”, destacou o coordenador arquidiocesano da RCC, Wesley Duarte.
Segundo o coordenador, o Deus Conosco reflete a essência da Renovação Carismática: a vivência autêntica e entusiasta do Evangelho de Jesus Cristo. “A história do evento é marcada por inúmeros testemunhos de vida, curas espirituais e reconciliações com Deus. Ele se tornou uma ponte de esperança para aqueles que buscam renovação espiritual e um chamado à conversão para muitos que ainda não conhecem plenamente o amor de Cristo.”
A Santa Missa do encontro foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada por diversos padres da arquidiocese, entre eles o assessor arquidiocesano da RCC, padre Marcelo Gomes. Ao final da Missa, dom Geremias lançou sua Carta Pastoral sobre o Jubileu de Esperança 2025, com o tema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). O documento, destinado a todo o povo de Deus da arquidiocese, é a convocação para a vivência do Jubileu de Esperança 2025 em âmbito arquidiocesano.
Dom Geremias também abençoou os jovens que participarão da missão Jesus no Litoral.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Adailton da Costa, Angela Maria da Silva e Flávia de Paula
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.