Dando mais um passo no caminho para o sacerdócio, três seminaristas da Arquidiocese de Londrina foram admitidos às ordens sacras, no último domingo, 6 de julho, em Santa Missa na Paróquia São Luiz Gonzaga. Antônio Marcos Silva Andreiw, Brayan Lee Thompson Ávila e Marco Aurélio Ravaneda Malaquias expressaram, diante da comunidade e do arcebispo dom Geremias Steinmetz, a vontade de se entregar a Deus e à Igreja e o desejo de serem ordenados sacerdotes.

Da esquerda para a direita: Antônio Marcos, Brayan e Marco Aurélio

A admissão é um passo importante na caminhada rumo ao sacerdócio, marcando o início da preparação para receber o sacramento da ordem. O rito simboliza o início de uma nova etapa na formação dos seminaristas, em que eles aprofundam o discernimento vocacional e se preparam para o serviço na Igreja.

Por sua vez, em nome da Igreja, dom Geremias aceita essa manifestação e reconhece os seminaristas como candidatos ao sacerdócio, admitindo-os à preparação para as ordens sacras.

A admissão é, portanto, o momento em que a Igreja acolhe o seminarista como candidato para o ministério de diácono e de presbítero. Por isso é um momento significativo do processo formativo do seminarista. Nele se dá o reconhecimento oficial da sua vocação.

Seminaristas

Os três seminaristas estão no último ano de formação para o sacerdócio. Eles já concluíram as faculdades de Filosofia e Teologia e estão em ano de síntese pastoral, em que auxiliam o trabalho do padre em uma paróquia da arquidiocese. Antônio Marcos na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã; Brayan na Paróquia Cristo Libertador; e Marco Aurélio na Paróquia Sant’Ana.

Em agosto, os três serão ordenados diáconos, próximo e último passo antes do sacerdócio. A Santa Missa de ordenação será no dia 16 de agosto às 15h na Catedral.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Terumi Sakai