O arcebispo dom Geremias Steinmetz visitou na sexta-feira, 8 de agosto, a Santa Casa de Londrina, onde celebrou a Missa e abençoou o óleo que será utilizado na unção dos enfermos na Santa Casa e também no Hospital Universitário (HU). A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Silvio Cesar Pinto, capelão da instituição, e teve a presença das irmãs de Schoenstatt que atuam no hospital, voluntários da Pastoral da Saúde, funcionários e visitantes.
Em sua homilia, dom Geremias falou sobre o sacramento da Unção dos Enfermos, que, antigamente, era ministrado apenas para aquelas pessoas que estavam à beira da morte. Por isso era chamado de Extrema Unção. O Concílio Vaticano II ampliou essa concepção, explicou dom Geremias, afirmando que este não é o Sacramento só dos que estão no fim da vida, mas também daquele fiel que, por doença ou velhice, começa a estar em perigo de morte.
Dom Geremias ainda falou da importância do trabalho religioso e espiritual realizado na Santa Casa, tanto pelo padre capelão quanto pelas irmãs e pelos voluntários da Pastoral da Saúde. Enfatizou que com esse trabalho proporcionam conforto e alegria para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade no hospital. E se colocou à disposição para o que precisarem dele.
Juliana Mastelini Moyses
Arquidiocese de Londrina
Fotos: Angela Mastellini Moyses






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.