Em cartaz em Londrina no mês de novembro, filme mostra a história de dois amigos que têm o laço da amizade estreitado em uma aventura para conhecer a vida de São Padre Pio

Padre Pio de Pietrelcina tem uma bela e instigante história, vivida, em sua maioria, em San Giovanni Rottondo, cidade no sul da Itália. Além de ser conhecido pela vida dedicada ao serviço de Deus e dos outros, também é reconhecido pelos seus estigmas visíveis, as feridas semelhantes às de Cristo em suas mãos, pés e lado.

“A força da amizade – um caminho com Padre Pio” mostra os amigos Luca e Sebastiano visitando e entrevistando pessoas que conheceram e testemunham experiências com o santo. É uma história que mexe com a espiritualidade e reacende a fé católica e pelo olhar desses dois adolescentes ganha um sentido jovial. A cada conversa, eles se aprofundam na história do santo. Luca é quem mais conhece e ama padre Pio, por isso, com o apoio de sua família, lidera a escrita do livro. A aventura é ao lado de Sebastiano, seu grande amigo, que passa por graves problemas familiares.

Neste enredo, Padre Pio é “descoberto” pelos adolescentes que vivem a intercessão do santo de forma intensa nas suas vidas. Propícia para crianças e adolescentes, “A Força da Amizade” é um convite para que se aproximem ainda mais da história de São Padre Pio de Pietrelcina, e compreendam logo cedo que, com coragem e fé, é possível realizar grandes feitos.

Assista ao <trailer>.

SINOPSE

Luca é um garoto de 12 anos de San Giovanni Rotondo, ao sul da Itália. Ele é inteligente, perspicaz e determinado. Após visitar a igreja e o museu de Padre Pio de Pietrelcina, ele conta aos pais seu plano de fazer uma investigação entre as pessoas que conheceram o santo, a fim de coletar seus testemunhos e escrever um livro. Luca contará com a ajuda de seu amigo Sebastiano, cuja situação familiar o aflige.

A Força Da Amizade – Um Caminho Com Padre Pio

Título Original: Nos Levantaremos Al Alba