Cerca de 30 agentes da comunicação de várias paróquias e comunidades da Arquidiocese de Londrina participaram no último sábado (9) de uma tarde de formação sobre as Diretrizes da Pascom Arquidiocesana. O encontro aconteceu no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor e terminou com um café da tarde comunitário.

O momento formativo foi conduzido pelo coordenador do eixo Formação, Gustavo Bonatti, que tratou de vários temas importante para o trabalho pastoral, a organização da Pascom, as boas práticas do comunicar e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Também foi abordado sobre fotografia pelo vice-coordenador deste setor, Paulo Henrique Bonatti.

Os agentes ainda puderam tirar dúvidas e se aprofundar sobre a realidade da Pascom, sua importância e o papel na Igreja. A diretriz foi lançada em agosto do ano passado, durante a realização do Mutirão de Comunicação. O documento foi elaborado ao longo de dois anos pela equipe da Pascom Arquidiocesana e tem a apresentação assinada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Fotos: Paulo Henrique Bonatti e Terumi Sakai