No dia 14/10, as contas Arquidiocese de Londrina, Pascom Arquidiocese de Londrina, Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina, Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, Paróquia Santo Antônio – Londrina PR, Paróquia Nossa Senhora da Paz – Ibiporã, na rede social Facebook sofreram um ataque hacker, o que fez com que perdêssemos o acesso às contas. Até o momento não conseguimos retomar o acesso.

Várias providências foram tomadas, como o acionamento do suporte do Facebook e o registro de um Boletim de Ocorrência, mas ainda não obtivemos um retorno positivo.

Em contato com o Facebook, foi-nos informado que o objetivo de toda invasão é aplicar golpes e conseguir dinheiro.
Pedimos, portanto, que todos fiquem alerta e neste momento não respondam mensagens, principalmente com informações pessoais como cartões, senhas e documentos, assim como não comentem, curtam ou compartilhem qualquer conteúdo relacionado a essas páginas no Facebook.

Nossa equipe está trabalhando para recuperar o controle das contas afetadas e resolver esse problema o mais rápido possível, mas ainda não temos perspectiva de quando isso ocorrerá.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos e já pedimos desculpas por qualquer inconveniência que essa situação possa causar. Em caso de mensagens suspeitas vindas dessas contas, pedimos que entrem em contato pelo e-mail: pascom@arquidioceselondrina.com.br

Assim que tivermos mais informações e tudo estiver seguro, atualizaremos vocês.

Enquanto isso, continue acompanhando todas as atualizações pelo site: arquidioceselondrina.com.br e pelo Instagram: @arquidiocesedelondrina