Coordenação da Pastoral da Comunicação falou aos padres na reunião geral dos presbíteros sobre documento que vai orientar o trabalho dos agentes nas paróquias e comunidades
Nesta manhã, 31 de agosto, a coordenação arquidiocesana da Pascom apresentou aos padres presentes na reunião geral do clero, na Casa de Retiros Emaús, as Diretrizes Gerais da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina, documento que visa orientar a ação da Pascom, iluminar o trabalho dos agentes e discernir sobre o papel da Pascom nas paróquias e comunidades da arquidiocese. As diretrizes foram lançadas no último domingo, durante o 3º Muticom Arquidiocesano, que reuniu mais de 150 agentes no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor.
As diretrizes gerais, que têm apresentação assinada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, foram produzidas ao longo de dois anos de reflexões da equipe da Pascom Arquidiocesana, para ser um documento que partisse da realidade da arquidiocese. Trata-se de iniciativa inédita por parte de uma Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, explicou o vice-cordenador da Pascom, Pedro Marconi.
“Apresentamos o documento, entregamos um exemplar para cada sacerdote e nos colocamos à disposição para visitarmos as comunidades oferecendo formação aos que estão organizando a Pastoral da Comunicação e os que precisarem de ajuda na caminhada”, explicou a coordenadora arquidiocesana da Pascom, Terumi Sakai.
Para o vice-coordenador, Pedro Marconi, apresentar as diretrizes para o clero foi oportunidade de mostrar unidade e sintonia com a Igreja. “Acreditamos que com o documento em mãos, e a partir da nossa explicação, os padres incentivarão ainda mais a Pascom nas paróquias e comunidades, tendo agora um mesmo ponto de partida e de chegada, que é anunciar Jesus. A diretriz veio para iluminar o trabalho pastoral e ser uma referência para os sacerdotes”, aponta Pedro.
A apresentação das diretrizes para o clero arquidiocesano foi um momento de ação de graças, descreveu o assessor da pastoral, padre Dirceu Júnior dos Reis. “O clero percebeu a seriedade do trabalho da Pastoral da Comunicação e cada padre foi e é convidado a apoiar e se envolver cada vez mais com ação pastoral da comunicação, que faz com que a Igreja se torne cada vez mais forte, criativa e inteligente na evangelização, na arte de comunicar”, concluiu o padre.
As Diretrizes Gerais da Pastoral da Comunicação podem ser adquiridas com a Pascom Arquidiocesana, mais informações pelo telefone: (43) 3371-3141.
Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Wellington Ferrugem
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.