O arcebispo dom Geremias Steinmetz ministrou, no domingo, 26 de novembro, uma formação sobre a terceira edição típica do Missal Romano, que traz algumas mudanças para as celebrações litúrgicas das nossas comunidades.

Lançada pela CNBB em setembro deste ano, a edição do missal fora promulgada em 2002 pelo Papa São João Paulo II e desde então vinha sendo traduzida e revisada para a língua portuguesa por uma comissão da CNBB. Em março deste ano foi aprovada pela Santa Sé, e a partir do primeiro domingo do advento, no próximo dia 3 de dezembro, será obrigatório que as comunidades estejam usando o novo missal nas celebrações.

O encontro contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre coroinhas, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, padres, religiosos e leigos envolvidos com a liturgia nas paróquias e capelas da arquidiocese.

Reportagem e imagens: Juliana Mastelini Moyses
Edição: Tiago Queiroz