No dia 25 de março os cristãos celebram a concepção de Jesus no ventre de Maria, data escolhida para o Dia Internacional do Direito à Vida e Combate ao Aborto. A data marca a luta em defesa da vida desde a concepção até a morte natural. Neste ano, atos em todo território nacional serão nos dias 23 e 24 de março.

A data também chamada de “Dia do direito de nascer”, “Dia da criança por nascer”, “Dia da vida antes de nascer”, “Dia da criança concebida” e “Dia da criança ainda não nascida”.

O Brasil mobilizará milhares de pessoas em diversas cidades como Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), e Londrina (PR). O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos, obter o apoio da população para pressionar o Congresso Nacional contra a legalização do aborto, através de processo judicial conhecido como Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, a ser julgada ainda este ano de 2024 pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Serviço:

Ato em defesa da Vida

Londrina, 10h, Av. Paraná, 347, calçadão, em frente ao Banco do Brasil