No último dia vinte e um do mês de fevereiro, o Seminário Dom Albano Cavallin recebeu o Arcebispo Dom Geremias para a celebração eucarística que marcou o início das atividades acadêmicas e formativas dos nossos seminaristas, os quais, a partir deste ano de 2024 ingressam no Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) para dar continuidade aos estudos de filosofia.

O espírito litúrgico deste dia foi em ação de graças pelo ano formativo que se inicia e pelo aniversário natalício de nosso arcebispo. A celebração contou com a presença de padres de nossa arquidiocese e como um sinal pleno de amizade a presença dos padres formadores da Diocese de Campo Mourão com os vossos respectivos seminaristas.

Pode-se dizer de fato, que tal dia de júbilo foi coroado por dois momentos, a benção da ícone da Santíssima Trindade de Andrei Rublev, o qual contou com um grande momento catequético do arcebispo sobre alguns elementos contidos nesta obra, e por fim, um festivo jantar para juntos comemorar o aniversário natalício de Dom Geremias.

Roberto Luiz de Sousa