Centenas de veículos participaram, neste domingo, 8 de outubro, da Carreata da Padroeira seguida de bênção dos veículos em frente ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A programação teve início com a missa na Capela Nossa Senhora do Rosário, da Paróquia Santa Cruz, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.

Depois, a carreata percorreu as ruas da zona norte de Londrina, passou pelos Cinco Conjuntos, descendo até o Santuário na Vila Nova. Centenas de carros, caminhões e motocicletas acompanharam. Outras centenas de veículos estavam estacionados na Vila Nova aguardando a carreata chegar para a bênção que adentrou a tarde. Padres e diáconos se revezaram na bênção que, mesmo com chuva, não espantou os fiéis.

“A chuva é uma bênção”, comentou dom Geremias, “e a gente quer que sempre mais se derrame bênção sobre a cidade de Londrina  e sobre a Igreja de Londrina”. O arcebispo destacou que, com chuva ou sem chuva, as pessoas se encontram para essa bonita tradição que valoriza, sobretudo, a fé no mistério de Nossa Senhora na história da salvação.

“Essa é a figura desse ministério de Nossa Senhora, que trouxe Jesus ao mundo e não chama a atenção a si, mas é a primeira discípulo do Senhor. Portanto nos a veneramos como mãe do Senhor, como a primeira discípula, como aquela que traz esse tom misericordioso, materno, protetor, para que todas as pessoas se sintam, através da mãe, nessa casa que é a Igreja.”

Dom Geremias reforça que ao celebrar Nossa Senhora não se deixa de lado a fé em Jesus Cristo, pois “Nossa Senhora nos trouxe Jesus, mas Jesus também entregou Nossa Senhora a nós como nossa mãe: ‘mulher, eis aí teu filho’, ‘filho, eis aí tua mãe’. É este p mistério pronto que Deus quer comunicar”, finaliza.

Pascom

Fotos: Geraldo de Paula e Terumi Sakai