Mais de mil membros do Apostolado da Oração (AO) da Arquidiocese de Londrina participaram, no dia 7 de abril, Domingo da Misericórdia, da 88ª Concentração Anual do Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do Papa, na Catedral Metropolitana de Londrina. Um encontro de formação, comunhão e louvor assessorado pelo diretor nacional do apostolado, padre Eliomar Ribeiro, SJ.

O evento recebeu caravanas dos diversos grupos do Apostolado da Oração provenientes das 84 paróquias, 16 municípios e 11 decanatos da arquidiocese. As cores do apostolado e a alegria vibrante das caravanas encheram a Catedral com bandeiras, cantos e louvores. Homens, mulheres, crianças, adolescentes e jovens do MEJ – Movimento Eucarístico Jovem, todos muito apaixonados pelo Sagrado Coração de Jesus, encontraram-se numa grande manifestação de fé e amor.

Padre Eliomar Ribeiro, SJ, conduziu a formação e a apresentação do MEJ durante toda a tarde, que contou também com momentos para o café e cantos que animaram o dia festivo. Destaque para a acolhida das relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque e a entrada das crianças do MEJ com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus.

O pároco da Catedral, padre Joel Ribeiro Medeiros; o assessor do AO, padre Paulo Henrique Alencar; e a coordenadora arquidiocese, Eunice Tironi, também estiveram presentes no encontro, que encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo padre Eliomar, seguida de despedida com bênção das caravanas e retorno para as paróquias.

O diretor nacional destacou o tamanho do evento, que recebeu mais de mil membros do Apostolado da Oração de toda a arquidiocese, em especial no compromisso com a juventude e na estruturação do Movimento Eucarístico Jovem – MEJ na arquidiocese. “É um momento de agradecer a Deus por tanta coisa boa que está acontecendo na arquidiocese e, ao mesmo tempo, comprometer com o acompanhamento dos adolescentes, dos jovens, que querem, que começam a caminhar com o Movimento Eucarístico Jovem. Deus continue abençoando, fortalecendo, animando a vida de todos os membros do Apostolado na Arquidiocese de Londrina”, concluiu padre Eliomar.

Apostolado da Oração

Fotos: Flavia de Paula