Decanos e coordenadores e assessores de pastorais, movimentos, serviços e organismos da Arquidiocese de Londrina participaram no sábado, 28 de setembro, da reunião ampliada do Conselho de Pastoral Arquidiocesano (CPA). O objetivo da reunião foi elaborar contribuições para a elaboração das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, cujo processo de construção segue na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). A proposta é que o documento final seja publicado no ano que vem, e que o princípio da fé seja seu eixo principal.
Divididos em grupos e a partir da metodologia Conversa no Espírito, os participantes do conselho discutiram três temas propostos pela CNBB: Iniciação à Vida Cristã, Liturgia e cuidado com a Casa Comum. “As contribuições serão sistematizadas, resumidas e mandadas para a CNBB. Esta é a contribuição da arquidiocese para as diretrizes”, explicou padre Alexandre Alves Filho, coordenador da Ação evangelizadora da arquidiocese.
O sacerdote destacou também que os agentes já estão se habituando à novidade da metodologia Conversa no Espírito, adotada por toda a Igreja a do Sínodo dos Bispos sobre a sinodalidade. “Foi um trabalho bonito de Conversa no Espírito, eles entenderam a metodologia da conversa, que mais do que um debate é escutar o que o Espírito tem a dizer a cada um de nós. Então, esse trabalho todo foi feito com essa metodologia da Conversa no Espírito”, finaliza.
Juliana Mastelini Moyses
Arquidiocese de Londrina
Fotos: Terumi Sakai
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.