No domingo, 19 de novembro, foi realizado o Encontro Arquidiocesano de Coordenadores e Missionários da Mãe Peregrina de Schoenstatt Londrina (PR), na Paróquia Nossa Senhora Paz. O encontro reuniu mais de 300 pessoas com um único objetivo: acender o brilho da coroa da mãe, acender cada coração para servir ao seu próximo seguindo o exemplo de Maria, a primeira e grande missionária, que sai apressada, guarda tudo no coração e vai ajudar quem precisa.

Foi um encontro cheio de surpresas. Em meio à chuva, a igreja ficou sem energia, mas todos permaneceram firmes, seguindo o exemplo da mãe que, ao pé cruz, mesmo com o coração transpassado de dor, permaneceu junto ao filho. O povo permaneceu unido em oração para que a luz voltasse, e a mãe cuidou de cada detalhe. Um paroquiano que trabalha na Copel, marido da chefe de cozinha, estava de plantão, e mesmo no dia do seu aniversário, deixou tudo e disse seu sim para a mãe de Deus.

O encontro contou com momentos conduzidos pelo pároco padre Alessandro Bobinton, irmã Ivone, e também surpresas, sorteio e almoço. Muitas pessoas estavam ali para servir, deixaram seus compromissos para limpar os banheiros, cozinhar, cuidar do som, servir o suco. Todos unidos ao eis-me aqui da grande missionária.

Uma aliança de amor com Maria é a troca de corações, é o “nada sem vós, o nada sem nós”. Precisamos da Mãe, e a Mãe também precisa de cada filho, cada missionário que a leva a quem sabe que temos uma Mãe que ampara e que cuida. Quando coroamos Maria só estamos retribuindo o seu cuidado, o seu colo nos momentos de aflição, de dor, de escuridão. Nessas situações, Nossa Senhora traz a luz de Jesus, que nos ilumina.

Não é sobre brilhar, é sobre acender a luz no próximo. Essa luz que vem de Jesus passa por Maria e chega a cada um que abre seu coração.

Ana Cavallari
Pascom