Lideranças de grupos, movimentos e pastorais juvenis participaram de Missa na Paróquia São José Operário

Coordenadores, vice-coordenadores e lideranças de grupos de jovens, movimentos e expressões juvenis da Arquidiocese de Londrina estiveram reunidos no último dia 31 de janeiro na Paróquia São José Operário, no jardim Leonor, na região oeste, para uma Missa em honra a São João Bosco, patrono dos jovens. Na mesma data foi celebrada a festa do santo, canonizado em 1934 e declarado pai e mestre da juventude por João São Paulo II em 1988.

Os jovens presentes foram consagrados e abençoados para o trabalho à frente da coordenação para o ano de atividades que se inicia e intensifica a partir de fevereiro. Assessor eclesiástico do Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina, padre Dirceu Júnior dos Reis destacou na homilia a abertura de São João Bosco para o chamado de Deus. “Ele conseguiu chegar a uma grande conclusão: ‘o que nós somos é presente de Deus e o que nos tornamos é presente para Deus”.

O padre, que também é pároco da Paróquia São José Operário, refletiu sobre Davi, a partir da Primeira Leitura da liturgia do dia, em que o rei se arrependeu de uma decisão e buscou a misericórdia divina. “Permita que o saldo desta quarta-feira venha ao encontro da falta de fé e que ressuscite a esperança de estar com Deus Todo-Poderoso. O salmista diz: ‘feliz o homem que já foi perdoado, feliz o homem cuja culpa já foi encoberta. O Senhor não nos cansa de perdoar. Somos nós que cansamos de pedir perdão”, orientou.

Pedro Marconi

Fotos: Ernani Roberto