No fim de semana, dias 20, 21 e 22 de outubro, a Escola de Evangelização Santo André (EESA) Jovem, em parceria com o Setor Juvenil, promoveu o curso 7 Jovens do Evangelho, na Chácara São José, das Irmãs Claretianas. Participaram 34 pessoas, entre 15 e 30 anos, de diversas paróquias da arquidiocese e também das cidades de Apucarana, Curitiba e Maringá, e outras mais de 30 pessoas trabalhando, dentre elas a integrante do conselho internacional da EESA, Angela Chinese.

A partir da experiência de sete jovens distintos narrada nos Evangelhos, o curso identifica a variedade de respostas do jovem frente à proposta da Boa Notícia de Jesus e destaca: “jovem é todo aquele que está em crescimento”. No final da tarde de sábado, o assessor do Setor Juvenil, padre Dirceu Reis, presidiu a Santa Missa.

Escola de Evangelização Santo André
A Escola de Evangelização Santo André (EESA) serve dioceses, paróquias, movimentos e pastorais da Igreja, com o objetivo de evangelizar e formar evangelizadores. A escola se inspira no apóstolo André e sua missão de levar ‘Pedros’ a Jesus para “servir, pregar e amar o Senhor Jesus mais e melhor que nós mesmos”.

A metodologia utilizada é ativo-participativa, com fundamentos didáticos que partem da vida e do ministério do Mestre, Jesus de Nazaré. “A mensagem não deve ser mudada, mas podemos sim encontrar uma melhor maneira de transmiti-la.”
A EESA Jovem é composta pelos membros jovens da Escola de Evangelização Santo André e busca evangelizar e levar outros jovens para Jesus. Para mais informações, acesse o instagram: @EESASaoTiago