No sábado de manhã (23), o arcebispo dom Geremias visitou a Comunidade Terapêutica Domus Pater, uma casa de recuperação de dependentes químicos mantida pela Igreja Católica localizada no território do Decanato Sul. Na visita, o arcebispo foi acompanhado pelo padre Evandro Delfino, pároco da Paróquia São Lourenço; pelo padre Marcelo Gomes, presidente da comunidade; e pela diretoria da instituição.

Além da bênção, dom Geremias levou uma palavra de incentivo aos internos. Exortou-os a, olhando para Cristo morto e ressuscitado, libertarem-se das situações que os escravizam. “Nossa fé não é qualquer fé. É a fé no crucificado ressuscitado, que faz a gente pensar em tantos crucificados e descartados no nosso mundo. Mas o crucificado ressuscitou, Deus não O abandonou na cruz. Isso mostra que nós também podemos ressuscitar, podemos nos libertar do pecado, das amarras e das escravidões.”

Dom Geremias também levou-os a refletir sobre a perseverança, essencial após o término do tratamento, que dura 9 meses. “Quando sair, qual é a resposta que cada um vai dar ao que recebeu aqui? A todo trabalho dos padres, todo esforço das pessoas que se dedicam? A gente espera uma resposta, que tem que ser positiva”, afirmou dom Geremias.

Fotos: Juliana Mastelini Moyses e Tiago Queiroz