O arcebispo dom Geremias Steinmetz visitou na sexta-feira, 15 de março, os religiosos e religiosas que atuam no Decanato Sul da Arquidiocese de Londrina. O encontro foi na casa da Congregação das Irmãs de Santana e faz parte da visita pastoral do arcebispo às paróquias do decanato e foi organizado pelo frei Silvio Cesar Ferreira, OFMCap, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jd. Igapó.

Estiveram presentes no encontro as congregações femininas Claretianas, Salesianas e Irmãs de Santana; e as congregações masculinas Capuchinhos e Carmelitas.

O arcebispo agradeceu pela forte e importante presença da vida consagrada nas comunidades da zona sul de Londrina, onde conhecem e atuam diretamente nas realidades de pessoas em situação de vulnerabilidade.

As irmãs e os freis partilharam com o arcebispo questões que enfrentam no dia a dia das comunidades, como a pobreza e o tráfico de drogas, as vocações e a legalização do aborto. Ao final do encontro, dom Geremias abençoou a casa e as congregações e as irmãs pediram que o arcebispo reze por elas.