Na noite da última quinta-feira, 8 de setembro, foi realizada a Noite Jovem no Decanato Oeste. Os grupos de adolescentes e jovens do decanato se encontraram na Paróquia São José Operário para essa noite de abastecimento espiritual com o tema: “Eis em aqui, dai-me um coração semelhante ao Teu”. O encontro foi uma forte e bonita preparação decanal para a 4ª Jornada Missionária da Juventude no dia 23 de outubro na Catedral de Londrina, que reunirá todos os adolescentes e jovens da arquidiocese. A Comunidade Colo de Deus conduziu o encontro com a pregação, o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e forte animação.

Esse encontro também foi um significativo momento de interação e unidade entre os grupos do Decanato Oeste. Uma noite marcante para a caminhada de evangelização da juventude no decanato. Evangelização essa permeada por alegria, perseverança e criatividade. A Santa Missa presidida pelo padre Dirceu Reis, pároco da São José Operário e assessor arquidiocesano do Setor Juvenil, encerrou a Noite Jovem.

Em sua homilia o padre destacou o significado do nome de cada grupo e a missão que Deus confia a cada um a partir da pertença a esse grupo. “Testemunhar a alegria da vida nova em Cristo Jesus é uma missão que a Igreja confia a cada jovem na escola, na universidade, no trabalho, na família e entre os amigos. A juventude transmite a beleza da Igreja e o poder do amor de Deus que ensina e santifica” disse o padre.

Além dos grupos do decanato também participaram do encontro os membros da Comunidade Colo de Deus em Londrina e alguns jovens da cidade de Tamarana. O Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Arquidiocese de Londrina, alimente o coração dos jovens e adolescentes com as virtudes da esperança e da perseverança.

Setor Juvenil

Fotos: Ernani Roberto