No dia 6 de abril, coordenadores paroquiais e decanais dos Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR) participaram de um encontro de formação sobre o livro do Eclesiastes, tema dos encontros do GBR deste ano. A formação, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, foi assessorada pela professora Cristina Simões, que aprofundou ainda mais o conteúdo e respondeu as dúvidas do grupo.

Em seguida, irmã Salette Besen, coordenadora arquidiocesana do GBR, conduziu a leitura orante da Palavra de Deus com o texto de Eclesiastes 9,13-18. Seguindo os passos da leitura orante, os participantes se debruçaram, primeiramente, na leitura do texto bíblico, percebendo o que o texto diz em si e o contexto no qual foi escrito. A partir dessa compreensão, relacionaram-no com a própria vida, percebendo o que Deus quer falar no hoje e qual conversão pede a cada pessoa.

O encontro contou com a presença do arcebispo dom Geremias Steinmetz e do coordenador da Ação Evangelizadora, padre Alexandre Alves Filho. O arcebispo motivou os coordenadores a descobrirem novos meios de anúncio efetivo da Palavra de Deus na realidade do mundo hoje. E o padre reforçou a importância da vivência e anúncio da Palavra nos pequenos grupos, fortalecendo os setores de evangelização.

“Gratidão a todos os coordenadores e animadores dos GBR, que, apesar das dificuldades, prosseguem com fé, coragem e esperança! Que Deus os abençoe e proteja”, desejou a irmã Salette Besen, coordenadora arquidiocesana dos GBR.