Grupo será responsável por conduzir as pregações que antecedem as peregrinações jubilares

Nesta manhã, 18 de dezembro, o grupo de formadores do Jubileu se reuniu no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor para uma formação sobre a Carta Pastoral sobre o Jubileu de Esperança 2025, com o arcebispo dom Geremias Steinmetz. Esse grupo, composto por pessoas dos diversos decanatos da arquidiocese, será responsável por conduzir as pregações das peregrinações jubilares. Na arquidiocese, as peregrinações serão realizadas por decanatos, movimentos, pastorais e serviços desde o Santuário Nossa Senhora Aparecida até a Catedral Metropolitana. No Santuário, antes da caminhada, os fiéis participarão de uma pregação, que terá como tema a esperança.

A ideia é que esse grupo, formado por padres, diáconos e leigos, ajudem as pessoas que participarem das atividades do Jubileu a compreenderem a esperança cristã. “Para que as pessoas mais simples que nos procurarem durante o ano do Jbileu, possam compreender o que é esperança”, explicou dom Geremias no início do encontro.

A esperança não decepciona, continuou dom Geremias. “Que nós possamos viver com profundidade essa alegria da esperança e, sobretudo, compreendermos sempre mais que essa esperança brota de Deus, brota finalmente, como maior prova de Deus para conosco, da cruz de seu filho Jesus. Que isso seja uma fonte de inspiração, fonte de alegria e seja, sobretudo, fonte do nosso discipulado.”

Durante a formação, dom Geremias falou sobre a programação do Jubileu na arquidiocese, cujo ponto alto serão as peregrinações, e como os fiéis poderão receber a indulgência plenária do Ano Jubilar a partir das peregrinações.

Juliana Mastelini Moyses
Arquidiocese de Londrina

Fotos: Juliana Mastelini Moyses