Missa em que serão ordenados os fraters Leandro Gonçalves de Freitas, Sebastião Souza da Silva e Ricardo Rodrigues Lima, todos nascidos no Ceará, será celebrada no dia 13 de janeiro, sábado, às 18h, na Paróquia São Leonardo Murialdo, em Caxias do Sul

A Diocese de Caxias do Sul irá acolher a celebração Eucarística em que serão ordenados diáconos os fraters Leandro Gonçalves de Freitas, Sebastião Souza da Silva e Ricardo Rodrigues Lima, da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo. A missa, presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Juarez Albino Destro, será às 18h do sábado, 13 de janeiro, na Paróquia São Leonardo Murialdo, no centro de Caxias do Sul.

Nascidos no estado do Ceará, eles escolheram como lema: “Não ardia nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32) e a Diocese de Caxias do Sul irá auxiliar na celebração com a transmissão da missa pelo canal do YouTube, para que seus familiares e amigos possam acompanhar este momento importante.

Conheça os religiosos que serão ordenados diáconos:

Frater Leandro Gonçalves de Freitas, nascido em Uruburetama – CE, tem 33 anos e iniciou sua caminhada vocacional na Congregação de São José em 2012, na comunidade de Fortaleza. Após um ano de estudo do carisma, foi aprovado, emitiu os primeiros votos na capela do Seminário de Fazenda Souza no dia 10 de janeiro de 2015. No dia 21 de janeiro de 2022 recebeu o ministério de Leitor na capela do Seminário de Fazenda Souza em Caxias do Sul. Em 29 de outubro de 2022 recebeu o ministério de Acólito na Capela São Leonardo Murialdo em Londrina (PR) e no dia 5 de novembro de 2022 professou os votos perpétuos na Congregação de São José. Atualmente, o frater Leandro cursa o sétimo período de teologia na PUCPR – campus Londrina. “O serviço que o Senhor me confiará seja vivido na alegria, singeleza de coração e compromisso com os mais pobres para o bem da Igreja”, é o que expressa o frater Leandro.

Frater Sebastião Souza da Silva, é natural da cidade de General Sampaio – CE, tem 32 anos, e ingressou na Congregação de São José no ano de 2013, na cidade de Fortaleza-CE. Serviu em diversas cidades dentro do processo formativo, sendo que em dois momentos da vida morou em Caxias do Sul: no ano canônico do noviciado e no segundo ano da experiência pastoral, residindo no bairro Santa Fé e, por um ano, em Ana Rech a serviço da obra social.  “Este momento da ordenação é muito importante na minha vida, onde assumo o compromisso de servir mais e mais a Igreja de Deus e as crianças, adolescentes e jovens pobres. Que São Leonardo Murialdo me acompanhe no propósito de viver e servir a Igreja no carisma por ele deixado à Congregação de São José – Josefinos de Murialdo”, pontua frater Sebastião.

Frater Ricardo Rodrigues Lima, natural de Itapipoca – CE, tem 30 anos. No ano de 2013 ingressou na Congregação de São José – Josefinos de Murialdo. Emitiu os Primeiros Votos Religiosos no dia 10 de janeiro de 2016 em Caxias do Sul e professou os Votos Perpétuos no dia 7 de outubro de 2023 em Londrina (PR). Entre os anos de 2018 a 2020 atuou na Obra Social do Centro Técnico Social situada em Caxias do Sul, trabalhando com as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com os programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Jovem Aprendiz.  No dia 31 de março de 2022 recebeu o ministério de Leitor em Londrina e em 21 de janeiro de 2023 recebeu o ministério de Acólito na Capela do Seminário de Fazenda Souza. “Este momento da Ordenação Diaconal tem sua importância em minha vida pelo próprio ministério que assumo, dedicando-me ao serviço pastoral e litúrgico em prol do Reino de Deus”, conclui Ricardo.

Diocese de Caxias do Sul