Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias reuniu 80 peregrinos nessa segunda-feira, 24 de julho, sob a intercessão de Nossa Senhora da Visitação e São João Paulo II
Faltam poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que acontecerá entre os dias 1º a 6 de agosto, em Portugal. Milhares de jovens do mundo inteiro são esperados para este grande evento, onde encontrarão o Papa Francisco e viverão uma experiência de fé, crescimento e comunhão, inspirados no tema: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).
Na noite de segunda-feira, 24 de julho, na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, foi realizada a Santa Missa de envio dos jovens da Arquidiocese de Londrina para a Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 80 jovens participaram da celebração presidida por dom Geremias Steinmetz, nosso arcebispo. Em sua homilia o arcebispo destacou o significado e a riqueza cultural e religiosa de um evento dessa proporção. “Olhar para a universalidade da Igreja enriquece o coração de alegria e esperança. Nessa jornada os jovens são convidados a ouvir e entender a mensagem de Jesus em Sua Palavra e gestos, pois a juventude é um lugar teológico”, disse o arcebispo.
A maioria dos jovens que participaram da celebração pertencem ao Caminho Neocatecumenato presente no decanato. Os familiares dos jovens peregrinos estiveram presentes. O padre Dirceu Reis, pároco e assessor do Setor Juvenil, assim como o Frei Wainer, padre Valdomiro e padre Sérgio, concelebraram. Um momento bonito de unidade e fortalecimento da caminhada cristã desses jovens em direção a Lisboa.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja e um momento forte de evangelização do mundo juvenil. É também um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário iluminado pelos ensinamentos de Jesus.
Ao final da celebração foi realizada a oração de envio pela intercessão de Nossa Senhora da Visitação, os jovens foram aspergidos com água benta e receberam, das mãos de dom Geremias, uma medalha de São João Paulo II, criador da Jornada Mundial da Juventude no ano de 1985. Antes da bênção final o padre Dirceu desejou a todos uma viagem feliz e segura confiando os jovens à proteção de São João Paulo II para que alcancem graças nessa peregrinação e testemunhem essa alegria em suas comunidades.
Nas paróquias
Paróquias da arquidiocese também celebraram missas de envio dos jovens à Jornada Mundial da Juventude. No dia 23, padre Sérgio Cezar Rodrigues de Moraes Junior presidiu a Santa Missa de envio dos jovens da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Decanato Oeste, concelebrada pelo pároco frei Wainer Queiroz FMM.
No domingo, dia 23, dom Geremias presidiu a missa de envio da Paróquia São Vicente de Paulo, Decanato Centro. Participaram jovens das paróquias São Vicente de Paulo, Nossa Senhora Auxiliadora, Santana e Coração de Maria.
Também no dia 23, padre Laurindo Lopes presidiu a missa de envio na Capela Nossa Senhora do Paraíso, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Decanato Leste.
Setor Juvenil
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.