No dia 4 de agosto, o Seminário Filosófico Dom Albano Cavallin, da Arquidiocese de Londrina, iniciou o segundo semestre letivo de 2025.
Juntamente com o retorno das aulas, liturgicamente celebrou-se a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres. Na Celebração Eucarística presidida pelo padre Wendel Perre dos Santos, reitor do seminário filosófico, os seminaristas rezaram por todo o clero, com especial atenção aos padres da Arquidiocese de Londrina.
Em sua homilia, padre Wendel reforçou aos seminaristas a necessidade de olharem para São João Maria Vianney como verdadeiro modelo de presbítero, destacando suas virtudes centrais, como a bondade, a dedicação ao serviço com o próximo, sobretudo nas várias horas de atendimentos das confissões e a entrega total a Deus. Reforçou ainda que a vocação presbiteral é, acima de tudo, um chamado à doação de si mesmo pelos outros.
Neste mês de agosto, tradicionalmente dedicado à oração pelas vocações, somos convidados a intensificar nossas orações por mais e santas vocações presbiterais. Como nos lembra o próprio Cristo: “A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe” (Lc 10,2).
Que São João Maria Vianney interceda por todo o clero de Londrina e pelos nossos seminaristas, sustentando-os no caminho do discernimento e da fidelidade à vocação recebida.
Seminário Filosófico Dom Albano Cavallin
Foto: Divulgação

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.