Foi realizada na Catedral no sábado, dia 3 de fevereiro, uma missa para celebrar o início do ano letivo na Arquidiocese de Londrina. A Pastoral da Educação convidou profissionais, alunos e familiares para que juntos pedissem as bênçãos de Deus sobre todas as comunidades escolares neste ano que se inicia, lembrando que no último ano a sociedade presenciou episódios de violência envolvendo as comunidades escolares. A missa foi presidida pelo padre Joel Ribeiro Medeiros, pároco da Catedral.

Na homilia, padre Joel fez referência à importância das pessoas se humanizarem por meio da educação, já que vivemos no tempo da inteligência artificial, e que os alunos precisam muito mais de formação do que de informação.

O sacerdote destacou a passagem do Evangelho em que Jesus vai à casa da sogra de Pedro, que estava com febre, e a cura. E ela levanta-se curada e cola-se animada a servir Jesus. Segundo ele, os profissionais da educação precisam ter muito ânimo para desenvolverem sua missão.

Ao final da Missa, padre Joel convidou  os trabalhadores da educação, alunos e familiares para uma bênção especial e a proteção de Nossa Senhora.

Irene Alves

Fotos: Ricardo Mota