Na última quarta-feira, dia 27 de janeiro, foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato Centro, a Santa Missa de apresentação do novo vigário, padre Ademar Lorrenzzetti, e também a acolhida ao seminarista Juniar Aparecido Padilha, que está em seu ano de síntese pastoral. Presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, a celebração contou com a presença dos paroquianos, com os membros do CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e também com os paroquianos da Paróquia São João Paulo ll, Decanato Norte, da qual padre Ademar era pároco.
Dom Geremias disse em sua homilia: “com o carisma do padre Ademar Lorrenzzetti, com o carinho com todo o povo de Deus, ele vai ajudar a continuar esse trabalho nessa paróquia, e também nas outras atividades.”
Ao final da Santa Missa, a coordenadora da Catequese, Viviane Sola, dirigiu algumas palavras de carinho ao arcebispo Dom Geremias, e também palavras de acolhida ao novo vigário paroquial, Pe. Ademar Lorrenzzetti, e ao seminarista Juniar.
O pároco, padre Marcelo Gomes, em suas palavras destacou a amizade de 22 anos com o padre Ademar e a alegria de recebê-lo em sua paróquia, “vivenciamos o seminário, nove anos juntos, nove anos de alegrias e de tristezas, de lutas e partilhas. ‘Será que vão deixar a gente ser padres? Como é que vai ser?’ Então vivenciamos isso tudo junto, agradeço muito a dom Geremias que confia o padre Ademar à esta paróquia”, são algumas das palavras do pároco padre Marcelo Gomes.
Por último o novo vigário, padre Ademar Lorrenzzetti, dirigiu algumas palavras agradecendo a acolhida de toda a comunidade, destacou a gratidão que tem pela comunidade São João Paulo II, agradeceu também ao dom Geremias por essa nova missão que lhe foi confiada. Ao concluir, ele disse: “não atrapalhe o Espírito Santo, o Espírito sopra para onde quer, como quer, do jeito que quer, se Ele me trouxe aqui, tem um propósito, e aqui estou para dizer: ‘boa noite Espírito Santo, faça-se em mim, o que for da tua vontade’”.
Pascom Paróquia Nossa Senhora das Graças
Fotos: José Faria de Oliveira
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.