No dia 27 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Primeiro de Maio, Decanato Sertanópolis, recebeu seu novo pároco, o padre Claudinei Ricardo Rosa. A missa de posse foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e teve a participação do padre Luiz Laudino, decano do Decanato Sertanópolis, paroquianos e familiares do padre Claudinei.
No início da celebração, padre Claudinei recebeu a estola em sinal do poder de Deus conferido ao sacerdote. “Para nós, padres, bispos, a estola significa esse poder de colocar a salvação de Deus a serviço, na mão do nosso povo, das nossas comunidades”, explicou dom Geremias.
Ligado à estola está outro serviço do padre que é o de ser sentinela da fé. Por isso ele também recebe a chave do sacrário , onde se guarda o dom mais precioso da nossa fé, a Eucaristia. “O padre não só celebra, mas também cuida desse dom”, falou o arcebispo.
Ao final da celebração, um casal da comunidade deu as boas vindas ao novo pároco: “O nosso coração está aberto como o coração de Jesus Cristo para recebê-lo como nosso pároco. Caminharemos juntos na mesma fé. Obrigada pelo seu sim, aceitando partilhar conosco o seu ministério.”
Padre Claudinei incentivou a comunidade a trabalhar unida a ele, já que as pastorais são os olhos do pároco para atender toda comunidade. “Como o casal disse, também o meu coração está aberto para vocês. Paulo hoje na segunda leitura, I Coríntios 9, 16 diz: ‘ai de mim se eu não evangelizar’, ai de nós se não evangelizarmos, devemos servir, a estola como o bispo disse, não é um prêmio, é servir”, conclui padre Claudinei.
Pascom
Foto: Guto Honjo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.