Evento reuniu agentes comunicadores das 18 dioceses e arquidioceses do Paraná para formação sobre os quatro eixos de atuação da pastoral
A coordenação arquidiocesana da Pascom (Pastoral da Comunicação) da Arquidiocese de Londrina participou no fim de semana dos dias 25 e 26 de fevereiro do 12º Encontro de Coordenadores e Assessores Diocesanos da Pascom Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Representantes de todas as 18 dioceses e arquidioceses do Paraná estiverem presentes no evento, que foi realizado na cidade de Cascavel, no Oeste do Estado. A Arquidiocese de Londrina foi representada pela coordenadora e vice-coordenador, Terumi Sakai e Pedro Marconi; pelo secretário, Tiago Queiroz, e pelo coordenador da Província Eclesiástica de Londrina, Anderson Queiroz.
Durante os dois dias foram promovidas celebrações eucarísticas, rodas de conversa e formações sobre os quatro eixos de atuação da Pascom: espiritualidade, formação, articulação e produção. “A Igreja é missionária em sua natureza e comunicadora por força de sua presença e atuação no mundo”, destacou padre Valdecir Bressani (Diocese de Palmas – Francisco Beltrão), assessor eclesiástico da Pascom no Paraná.
Também conversaram com os agentes comunicadores dom Mário Spaki, bispo diocesano de Paranavaí e referencial da Pascom paranaense, padre Adilson Mitinoru Naruishi, assessor eclesiástico da Pascom na Diocese de Campo Mourão, e Marcus Tulius, coordenador da Pascom Brasil, que deu palestra por videoconferência.
Secretário executivo da Arquidiocese de Londrina e novo vice-coordenador da Pascom Paraná, Tiago Queiroz, e o responsável pela Província de Londrina, Anderson Queiroz, orientaram sobre produção e articulação, levando o exemplo da Arquidiocese de Londrina, que trabalha com setores em sua organização e tem uma Pastoral de Comunicação organizada e forte.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Terumi Sakai
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.