A tradicional Novena de Natal 2024 – Nossa Esperança é Jesus, produzida pelo Regional Sul 2 da CNBB, ganhou uma versão especial em áudio, graças à parceria entre a Rádio Alvorada Londrina (FM 106.3) e a Arquidiocese de Londrina (PR).
Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina e presidente da CNBB Sul 2, é o animador dos encontros, que foram gravados com a equipe da rádio. Em cada episódio/encontro são narradas as reflexões, o Evangelho, a mensagem do Papa Francisco, os testemunhos, as preces, intercalados com os cantos propostos – tudo em cerca de 20 minutos.
De 16 a 24 de dezembro, às 19h30, a novena será transmitida pela rádio e também estará disponível nas redes sociais, incluindo YouTube, Instagram, Facebook e Spotify.
Esse formato inovador oportuniza que as pessoas possam rezar a novena onde estiverem: no trânsito, no trabalho ou em casa. Trata-se de um formato que oferece às pessoas que não conseguem participar de um grupo de novena em sua comunidade, a possibilidade de também se preparem pessoalmente para celebrar o Natal.
Confira, abaixo, os canais onde serão veiculados os encontros:
YouTube: https://www.youtube.com/@AlvoradaLondrina
Spotify: https://open.spotify.com/show/1nmSGsKNSsI1EmQitFh0Dg?si=oLUypHwzScSJGh6wVFz-VA
Instagram: https://www.instagram.com/alvoradalondrina/
Facebook: https://www.facebook.com/alvoradalondrina/
Novena de Natal 2024 – Nossa Esperança é Jesus
Clique na imagem para fazer o download da Novena em PDF
A esperança é o tema central da Novena 2024, inspirado no lema do Jubileu 2025: “Peregrinos da Esperança”. Cada encontro reflete sobre aspectos da vida onde precisamos cultivar a esperança: na infância, na família, na vocação, no trabalho, na saúde, na doença, na alegria e na tristeza.
Celebrar a Novena é uma verdadeira ocasião para preparar o coração para o Natal, percorrendo um caminho de oração e reflexão, baseado na Palavra de Deus, na espiritualidade do Advento e nos ensinamentos da Igreja.
Karina de Carvalho Nadal
CNBB Sul 2
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.