Celebração, no dia 1º de maio às 15h, espera reunir milhares de fiéis de toda a região para comemorar o Jubileu de Diamante da “Catedral do Ar”

A Rádio Alvorada, emissora da Arquidiocese de Londrina, completa 60 anos no próximo dia 1º de maio. Para comemorar a data especial, uma celebração eucarística será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada por diversos sacerdotes, às 15h, na Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus.

A emissora também prepara novidades na sua grade de programação a partir do próximo mês, a começar pelas atrações noturnas que, de segunda a sexta, das 19h às 20h, terão um programa diferente a cada dia da semana e, com isso, novos apresentadores, entre eles sacerdotes e leigos queridos do público, estreiam na “Catedral do Ar”. Em fevereiro deste ano, a emissora já apresentara novidade em sua grade, por ocasião das comemorações do jubileu, com a estreia do padre Marcelo Rossi.

Para o diretor-presidente da FM 106.3, padre Jefferson Bassetto, que tomou posse em julho do ano passado junto da nova diretoria, estar à frente da emissora neste ano especial do Jubileu de Diamante é uma grande responsabilidade. “A missa do dia 1º de maio será uma oportunidade de estarmos com nossos ouvintes e como é bom esse contato pessoal com cada pessoa que ama a Rádio Alvorada, a nossa Catedral do Ar, que é Igreja e que está a serviço da Igreja e a serviço do povo”, afirma o padre.

Sobre a Rádio Alvorada

Idealizada e construída na década de 1960 por dom Geraldo Fernandes, primeiro bispo e arcebispo de Londrina, a administração da Rádio Alvorada foi entregue inicialmente aos padres salesianos. Seu primeiro diretor, padre Eduardo Afonso, auxiliado pelos padres Theodoro Zajdowic e José Guidoreni, enfrentaram momentos difíceis, pois a nação passava pelo período revolucionário, tendo a ditadura militar tomado o poder no dia 31 de março de 1964.

Os salesianos administraram a emissora até meados de 1992, quando foi entregue à Comunidade Canção Nova, que esteve à frente até 1998, quando a arquidiocese passou a comandá-la plenamente.

Com o apoio do arcebispo dom Albano Cavallin, a emissora passou por uma fase de grandes investimentos dentro de um arrojado programa de recuperação e modernização, com o objetivo de transformá-la numa verdadeira “Catedral do Ar”.

Desde junho de 2018, a emissora, com sede na Rua Dom Bosco, 145, migrou para a FM 106.3. Recentemente, segundo dados de audiência do Instituto de Pesquisa Multicultural, a Rádio Alvorada é líder no segmento e 3º lugar nas manhãs dos rádios londrinenses.

Serviço:

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 60 ANOS DA RÁDIO ALVORADA