Coordenadores paroquiais e decanais do Apostolado da Oração – Rede Mundial de Oração do Papa participaram, no dia 22 de outubro, de um encontro do movimento conduzido pela coordenadora Eunice Tironi e pelo assessor padre Paulo Henrique Alencar, na catedral Metropolitana de Londrina.

Como de costume, a reunião começou com acolhida, oração, oferecimento diário e a leitura da Palavra de Deus (Col 3,1-17). Em sua reflexão, a coordenadora Eunice destacou que a Palavra de Deus não pode faltar nos encontros e reuniões do Apostolado da Oração, porque a Palavra de Deus conduz e orienta todas as situações da vida.

Padre Paulo falou sobre a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, celebrado no dia 22. Segundo ele, os discípulos de Jesus não ficaram fechados em uma sala se lamentando, mas saíram para anunciar Jesus Cristo. Para isso, é necessário uma experiência pessoal com Jesus, assim como aconteceu em Emaús (Lc,24).

Os discípulos de Emaús viveram três fases, explicou o padre: primeiro a tristeza, segundo a alegria e terceiro o anúncio. Assim também deve ser no Apostolado da Oração, quando vierem momentos difíceis, não se fechar, mas sair em missão. O cuidado com alguém enobrece o Sagrado Coração de Jesus, destacou padre.

O sacerdote falou também sobre os padroeiros das missões: Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier, que semearam o amor de Jesus. Como eles, os membros do Apostolado da Oração devem espalhar a boa semente.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação