O arcebispo dom Geremias Steinmetz presidiu, no dia primeiro de outubro, Missa na Santa Casa de Londrina, com a presença das irmãs Maria de Schoenstatt e da comunidade. A celebração teve como intenção a ação de graças pelo trabalho que o padre Silvio César Pinto realizou nos últimos seis anos como capelão e a acolhida aos novos capelães do hospital: o padre João Adão Andrade, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, e o padre Josias Romero, vigário da Paróquia Santa Cruz. A partir de então, padre Silvio se dedicará exclusivamente ao trabalho no Lar Sacerdotal.

Em sua homilia, dom Geremias falou sobre a importância do serviço missionário realizado nos hospitais, especialmente do trabalho realizado pelo padre Silvio nesses anos e também da atuação das irmãs na Santa Casa, que leva consolo e alívio aos que ali estão internados. O arcebispo partilhou que quando está em outras dioceses, escuta relatos de pessoas que estiveram internadas na Santa Casa e receberam assistência religiosa e os sacramentos e são muito agradecidas.

Padre Silvio agradeceu o apoio das irmãs e de toda comunidade hospitalar, relembrou os anos em que, antes de ser padre, trabalhou na Santa Casa como técnico de enfermagem e falou sobre o trabalho que realiza com os padres idosos no Lar Sacerdotal da arquidiocese.  As irmãs de Schoenstatt, responsáveis pelo trabalho pastoral na Santa Casa, também agradeceram ao padre Silvio.

Dom Geremias apresentou os dois novos padres capelães e contou sobre a experiência do padre Josias, que atua no Hospital da Zona Norte.

Juliana Mastelini Moyses
Arquidiocese de Londrina

Fotos; Divulgação