O Centro Acadêmico do curso de Teologia da PUC Londrina promove, nos dias 20 a 24 de maio, a Semana Teológica, sobre a temática da Liturgia. Na programação do evento, destaque para duas ações voltadas para a comunidade em geral: no dia 20, a palestra “Aspectos espiritual e mistagógico da Liturgia”, com o padre Thiago Faccini Paro, assessor do Setor de Espaço Litúrgico, da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB; e no dia 23 a palestra sobre Música Litúrgica, com o maestro Gabriel Gobbi; ambas às 19h30 na Catedral de Londrina.

O objetivo dos organizadores é contribuir com a formação dos fiéis leigos da Arquidiocese de Londrina, possibilitando que tenham acesso a conteúdos estudados no ambiente universitário e teológico. As inscrições podem ser feitas no valor de R$20, clicando nos links: Aspectos espiritual e mistagógico da Liturgia e Música Litúrgica.

A palestra “Aspectos espiritual e mistagógico da Liturgia”, no dia 20 de maio, será voltada especialmente para os catequistas, explica o presidente do Centro Acadêmico, Carlos Daniel Pigaiani. “Padre Thiago vai palestrar para os catequistas sobre a liturgia dentro da iniciação à vida cristã, de como proceder os ritos, de como isso embeleza também a nossa celebração dos sacramentos e o próprio rito em si”, explica Carlos Daniel.

No dia 23 de maio, a palestras será voltada especialmente aos fiéis que atuam com a música litúrgica nas comunidades. “O maestro Gabriel Gobb vai falar sobre a questão da música litúrgica de modo geral, o que pode ajudar e complementar também na escolha de músicas para os músicos nas celebrações eucarísticas”, explica o estudante.

Juliana Mastelini Moyses