Na última sexta-feira, 5 de abril, ainda vivenciando as glórias e alegrias da ressurreição de Jesus nas oitavas da Páscoa, o Seminário Filosófico Dom Albano Cavallin, em Maringá, celebrou solenemente o rito da luz para bênção e acendimento do Círio Pascal 2024, que será sinal do ressuscitado na vida de nossos seminaristas.

Essa noite festiva, também marcada pela entronização do Círio e Celebração Eucarística presidida pelo reitor, padre Wendel Perre dos Santos, contou com um grande momento de comunhão e unidade com a presença dos seminaristas das dioceses de Campo Mourão e Umuarama, as quais também realizam sua formação filosófica na cidade de Maringá, e a participação de alguns leigos até mesmo do município vizinho de Marialva.

Em sua homilia, em uma dinâmica orante, o reitor destacou a importância dos sentidos (audição, visão e o falar) os quais devem ser iluminados pelo Ressuscitado para que nos levem ao conhecimento do mistério pascal, e, assim também, a anunciar a salvação. No final da celebração, todos foram convidados para um coquetel, momento de também estreitar os laços e se aproximar um pouco mais do coração do outro.

Roberto Luis de Souza
Seminarista da Arquidiocese de Londrina