Coroinhas dos decanatos Leste, Norte, Sul e Ibiporã participaram, no último domingo, 17, da ExpoCoroinhas, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Este foi o segundo encontro deste ano, que está refletindo o tema do 3º Ano Vocacional: “Vocação: Graça e Missão”. Após a Santa Missa, presidida pelo assessor, padre Evandro Delfino, os coroinhas ouviram os testemunhos vocacionais do frater Roberto Silva Souza, SAC, seminarista palotino que faz pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré; padre Michel da Rocha, SX, que partilhou sua experiência missionária no Japão; e padre Claudio Marinoni, SX, pároco da Nossa Senhora de Fátima, que contou sobre sua entrada no seminário aos 12 anos na Itália, seu país de origem, e a sua vinda como missionário para o Brasil.

Na homilia da Santa Missa, o assessor padre Evandro Delfino comentou sobre o tema do encontro: a grande vocação do cristão é ser filho de Deus. Mas, além disso, Deus também chama cada um a uma vocação específica. “Para cada um de vocês Deus tem um chamado muito especial, uma graça muito especial”, destacou o padre.

“Você, querido coroinha, pare, pense e reze!”, convidou. “Quem sabe o Senhor não está te chamando para uma vocação muito especial, específica, que pode ser na vida consagrada, por que não pensar nessa possibilidade? Com tantas famílias religiosas que nós temos ao nosso redor aqui em Londrina, ou fora de Londrina, tantos carismas abençoados por Deus, por que não pensar na possibilidade de consagrar sua vida a Deus, vivendo numa comunidade dedicada a um carisma, tudo pelo Reino de Deus? Deus que chamou a tantos pode estar chamando você!”, disse o padre.

E dirigindo-se aos meninos, continuou: “Parem, pensem, por que não o sacerdócio? Que tal ser padre? Você que serve ao altar do Senhor certamente está muito próximo do seu padre. Por que não dedicar sua vida, ser aquele que oferece o Santo Sacrifício que se renova no altar, que atende a comunidade, confissões, que abençoa, celebra, acolhe, prega o evangelho? Quem sabe Deus não está te chamando?”, convocou. Encerrando a homilia, padre Evandro convidou os vocacionados a se dirigirem à frente e rezaram juntos a oração pelas vocações.;

Depois da missa, o encontro contou com um momento de confraternização e recreação.

Juliana Mastelini Moyses

Fotos: Marcia Kitano e Arquivo Pessoal